Não há dúvidas de que aquelas listras vermelhas que surgem no corpo podem ser um verdadeiro incomodo. Embora sejam um problema apenas estético, sem consequências para a saúde, as estrias podem ser extremamente desagradáveis.
No entanto, o que você precisa saber é que essa é o estágio inicial de uma estria e é por isso que também é o mais fácil de ser removido. Portanto, se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, continue lendo e vamos saber os detalhes
Fatores de risco e causas das estrias avermelhadas
Pois bem, existem alguns fatores de risco que devem ser considerados e são eles que levam ao surgimento das estrias avermelhadas, veja:
- Efeito sanfona
- Gestação pelo estiramento rápido que é exigido da pele
- Predisposição genética
- Hábitos alimentares
- Tabagismo
- Falta de hidratação
Vale lembrar que esse é o primeiro estágio das estrias e que ela é causada pelo rompimento da fibras elásticas que ficam em uma das camadas da pele.
Hábitos alimentares, predisposição genética e outros fatores também podem influenciar no surgimento desse problema.
Tratamento para as estrias avermelhadas
Lembrando que as estrias avermelhadas são o estágio inicial do problema, é sempre indicado procurar um médico ainda nessa fase. Nesse caso, as chances de tratamento são ainda melhores pois a lesão é recente e portanto podem ser tratadas com Silk Skin um creme que elimina praticamente 100% das estrias vermelhas.
Veja algumas opções de técnicas e tratamentos para as estrias avermelhadas:
- Peeling
Esse procedimento estético ajuda a estimular a renovação da pele e possibilita que ela fique mais uniforme ainda estimula a produção de colágeno. Por isso é uma ótima alternativa de tratamento para os estágios iniciais das estrias.
- Microagulhamento
Ajuda a estimular a produção de colágeno e, por consequência, promove a renovação da pele. Ele faz isso promovendo lesões minúsculas, com micro agulhas, sobre e a pele e é por isso que ajuda a diminuir a aparência das estrias.
O procedimento, que também tem outros benefícios, pode ser combinado com peeling, para estimular mais intensivamente a produção do colágeno.
- Carboxiterapia
É um procedimento que consiste na aplicação de gás carbônico na região subcutânea no local onde as estrias se manifestam. Ele ajuda a regenerar a pele e a deixá-la mais uniforme.
- Luz intensa pulsada
Esse procedimento consiste na aplicação de uma luz nos casos que estão dilatados, possibilitando atenuar a aparência das varizes que estão dilatadas. Mais do que isso, ainda favorece a reestruturação da pele, sendo muito eficiente para as estrias avermelhadas.