Queda de cabelo ou alopecia?

Primeiramente, é importante ressaltar que a queda de cabelos é um processo natural e muito necessário para a renovação dos fios. No entanto, algumas vezes a quantidade de fios que caem passa dos limites e é preciso atenção.

Saiba que todas as pessoas perdem, em média, 100 a 150 fios de cabelos por dia e isso é absolutamente normal. No entanto, quando a quantidade é maior e quando se nota um aumento de fios no travesseiro pela manhã ou no ralo após o banho, então é preciso cuidado.

Mais do que isso, é importante atentar-se também para quando os cabelos apresentam uma aparência ressecada ou estão ficando mais finos. Isso porque, nesses casos, pode se tratar de uma alopecia, e não uma simples queda de cabelos.

Então, para entender melhor sobre o assunto, continue lendo e veja os detalhes.

Diferença entre queda e quebra de cabelos

A diferença entre essas duas condições existe sim e é bem fácil de ser identificada. Na queda de cabelo, os cabelos caem inteiros, até mesmo com o bulbo, que é aquele pontinho branco que fica dentro da raiz.

Por outro lado, quando o que você encontra são pedaços do cabelo e o fio não está inteiro, isso significa que os fios estão quebrando.

Isso acontece por causa de falta de hidratação, ressecamento, tratamentos químicos e outras coisas que prejudicam a saúde dos fios.

Diferença entre queda de cabelos e alopecia

Primeiramente, é preciso entender que a alopecia, também chamada de calvície, é uma condição que foge ao processo natural de renovação dos fios.

Normalmente, o tipo mais comum é causada por uma enzima que converte a testosterona em di-hidrotestosterona, que causa a morte dos folículos capilares e torna os fios mais quebradiços e finos, Capimax Hair pode ajudar a conter este problema.

Esse tipo é chamado de alopecia androgênica, mas também existe a alopecia areata, a autoimune, a seborreica, a mecânica, a cicatricial e a traumática.

Vale lembrar que a alopecia é uma condição que sempre envolve a perda de cabelos, mas que nem toda a queda de cabelos é alopecia.

Assim, a queda de cabelos costuma acontecer por situações pontuais, como estresse, gestação, deficiência de vitaminas e minerais, disfunções hormonais e outros.

Já a alopecia é uma condição genética hereditária e diretamente ligada ao hormônio testosterona. Por isso é que ela afeta, em sua maioria, os homens.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a diferença entre alopecia e queda de cabelos.